sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cãominhada promete agitar São Bernardo do Campo

Inclusão para todos” é o slogan da Cãominhada de São Bernardo do Campo, que a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) está organizando em parceria com a Prefeitura para homenagear o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorada em 03 de dezembro.

De acordo com Paulo Henrique dos Santos, chefe de seção da Secretaria de Esporte e Lazer, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer acolheu a proposta apresentada pela AVAPE de realizar a Cãominhada. “Entendemos esta atividade como uma oportunidade de exercitarmos nossa política de inclusão social que visa assegurar o acesso às políticas públicas para todos os moradores e também oferecer mais uma opção de lazer na cidade”, explica.

Com entrada gratuita para toda a comunidade e patrocínio do Colégio Singular, o evento acontece dia 06 de dezembro, das 9 às 13 horas, na Av. Kennedy. O ponto de encontro será no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). “A Cãominhada visa conscientizar a inclusão para todos e os direitos das pessoas com deficiência, além de incentivar as pessoas à prática de atividades físicas ao lado do melhor amigo do homem”, explica Alexandra Melo, gerente da Unidade Centro de Convivência e Residência São Bernardo do Campo.

Além de ser um passeio de integração e confraternização, o evento busca sensibilizar as pessoas para a problemática do abandono de animais e incentivar a adoção. Os participantes contarão com toda infra-estrutura para as pessoas com deficiência e para os animais. Haverá serviços de Pet Shop, show de cães, recreação para o público infantil, orientações sobre saúde animal, vacinação e doação, inclusive de cães com deficiência. “A ideia de uma Cãominhada, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, surgiu após a verificação dos resultados positivos do Programa de Terapia Assistida por Animais, implementado há dois anos na Associação” explica Klayton Giordani, psicólogo e Simone Carreia professora de educação física da AVAPE.

Regulamentos para a participação:
• Para participar da Cãominhada, é preciso ter um responsável pelo animal com mais de 18 anos;
• Quem não tiver cão, também pode participar do evento;
• Os cães devem estar em boas condições de saúde e o dono deve estar com o Boletim Sanitário, com vacinação anti-rábica válida (vacinados há menos de um ano);
• É aconselhável aplicar, 48 horas antes, um desparasitante externo em cada animal participante;
• É importante identificar o animal com seu nome na coleira.
• Não será possível a participação de fêmeas com sinais evidentes de cio;
• Todos os cães deverão estar devidamente controlados com coleira ou peitoral e respectiva trela;
• Os participantes devem estar com sacos higiênicos, a serem distribuídos pelos organizadores.

Cada participante poderá colaborar doando 1 Kg de ração que será destinada às ONGs protetoras de animais.

Serviço Cãominhada
Data: 06 de dezembro
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo - Av. Kennedy, 1115
Entrada e estacionamento gratuitos
Mais informações: 4354-9112/4354-0297
Realização: AVAPE e Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Patrocínio: Colégio Singular
Apoiadores: Active Pet, Cão Guia, Focinhos Gelados, Guabi, Hospital Veterinário Valter Hato, Matter Dog, Max, Pet Memorial, Sava, Smart Dogs, Universidade Metodista de São Paulo

Sobre a AVAPE
Com 27 anos de atuação, a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) é uma instituição filantrópica de assistência social, que tem como missão promover as competências de pessoas com deficiência. Fundada em 1982, a entidade é considerada modelo de gestão e foi a primeira em sua área a receber a certificação ISO 9001. A AVAPE é reconhecida pelo trabalho de prevenção, diagnóstico, reabilitação clínica e profissional, qualificação e colocação profissional, programas comunitários e capacitação em gestão para organizações sociais. Oferece atendimento a pessoas com todos os tipos de deficiência, do recém nascido ao idoso. Desde o seu início, já realizou mais de 18 milhões de atendimentos gratuitos e inseriu 13 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na busca de parâmetros internacionais, mantém parcerias e termos de cooperação técnica com diversas organizações do mundo.

Fonte:Tramaweb

Um comentário:

  1. São PAULO 27 DE fEVEREIRO DE 2010

    Caros amigos , na próxima caminhada , gostaria de ser informado.

    ALEXANDRE GAETA
    Escritor
    Código de Direito Animal
    (11) 7117-0621

    Obs : Se precisar de palestras gratuitas , para ajudar nossos irmãos , Os Animais , podem contar comigo. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir