terça-feira, 15 de setembro de 2009

Apelo de um Cão

Trate-me gentilmente, meu querido amigo, pois nenhum coração
em todo o mundo é mais agradecido pela amabilidade
do que o meu coração amoroso.
Não machuque minha alma com pancadas, apesar disso,
lambo suas mãos entre os golpes. Sua paciência e
compreensão irão mais rapidamente ensinar-me
coisas que eu devo aprender.
Fale comigo constantemente, porque sua voz é
para mim a mais doce música do mundo, como você deve
saber pelo abanar da minha cauda quando os meus
ouvidos escutam os seus tão esperados passos.
Por favor, coloque-me para dentro quando estiver chovendo
e com frio, pois sou um animal doméstico e não
estou acostumado as intempéries.
Eu não tenho honra maior do que o privilégio de
sentar-me aos seus pés.
Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois
não posso dizer para você quando estou com sede.
Alimente-me com comida limpa para que eu possa estar
bem e saudável para brincar, acompanhá-lo nas suas caminhadas
e estar alerta e capaz de defendê-lo com a minha
própria vida, se a sua estiver em perigo.
E, meu amigo, quando eu estiver muito velho,
e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição e visão,
não faça esforços heróicos para manter-me aqui.
Por favor, perceba que minha vida dedicada
está indo suavemente.
Eu devo partir desta terra sabendo que a última
respiração que eu arranquei deste meu ser esteve
sempre a salvo em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário